segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

NÃO DESISTA


Olá, Rodrigo.

Tudo bem? Como vão as coisas por aí?

Espero que bem e que continues na luta para seres uma pessoa melhor.

Não desista da vida e das mudanças que precisam ser feitas. Cuide bem da sua saúde, física e mental, pois dela depende a minha existência. Quando pensares em desistir, quando as esperanças escassearem, lembre de mim. Lembre que só estou aqui porque você persistiu.

Não se preocupe tanto com o seu trabalho e com o quanto ele pode lhe render financeiramente. Muitas vezes a perda de hoje pode ser o ganho de amanhã. Aliás, não esqueça que o sucesso profissional, desacompanhado de outras vitórias na vida pessoal, é um rotundo fracasso.

Beije cada um de seus filhos todos os dias. Diga a cada um deles que você os ama a cada amanhecer e a cada pôr do sol. Mas também não esqueça de amá-los além das palavras, com gestos de carinho e afeto, e, também, com palavras duras que mostrem a eles o caminho certo quando necessário.

Olhe nos olhos de sua esposa todos os dias e lembre da primeira troca de olhares apaixonados entre vocês. Diga a ela que a ama, pois também precisamos ouvir estas coisas no nosso dia a dia. Mas, também a ame além das palavras de forma que ela se sinta amada mesmo quando estiverem fisicamente distantes um do outro. Não esqueça de lembrá-la o quão importante ela é na sua vida, o quanto você é melhor por tê-la ao seu lado e o quanto você sofre quando não consegue ser um bom pai e um bom esposo. Peça desculpas todos os dias, se necessário!

Daqui, tenho boas notícias. Sua pequena Ana já está se encaminhando na vida. A adolescência não foi muito fácil, mas quando tudo parecia ruir o seu abraço, a sua calma e as suas palavras, traziam calmaria e conforto àquele coração atribulado.

A Giana, logo logo atingirá a maior idade. Assim como a irmã mais velha, teve seus momentos difíceis, mas você estava lá para lhe dar o conforto necessário e ajudá-la a superar as dificuldades próprias da vida.

Martina, está crescendo. Com suas caras e bocas sempre alegrando a casa. Assim, como as irmãs, começa a ter as crises próprias da idade. Mas com a experiência adquirida com meninas adolescentes, você consegue fazer ela sentir o seu afeto e acalmar-se apesar de ainda não entender muito bem as suas emoções.

Pietro está impossível. Corre pela casa, apronta com as irmãs, vive em seu mundo de fantasia… Mas ai de quem falar qualquer coisa de suas manas! Discute e às defende até que o seu interlocutor se canse!

Todos eles sabem que seu pai tem defeitos, mas também sabem e sentem que você faz tudo o que pode para bem criá-los como pessoas e os amas o máximo que pode!

Você e a Letícia cada vez mais apaixonados mesmo que, juntos, tenham mais de um século de vida!

Algumas pessoas queridas partiram neste meio tempo, mas você aproveitou cada momento ao lado delas. É importante que você faça elas saberem o quanto você as ama e o quanto elas são importantes antes que elas te deixem.

Eu, tirei a barba (acho que ela fazia você não me reconhecer ultimamente), estou com os cabelos cada vez mais grisalhos e ainda tentando dominar minha paixão pela comida, mas estou em paz!

E, como disse, só estou aqui lhe escrevendo e lhe contando estas coisas porque você não desistiu, cuidou da sua saúde, física e mental, amou e foi amado, e jamais esqueceu sua filiação Divina e quanto Deus o ama.

Muito obrigado!

E, para terminar, se posso lhe dar um conselho, este é: não faça planos para o ano que vai chegar, mas comece cada pequena mudança agora, pois o amanhã pode não acontecer.

Um abraço e um feliz 2017!

Ass.: Rodrigo, 26 de dezembro de 2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário