sábado, 12 de agosto de 2017

Lembranças

Lembranças, não tenho…
Olhei para trás e não te vi…
Te procurei na multidão e não te encontrei…
Esperei teus abraços e encontrei o vazio…
Ansiosamente meu coração quis sentir o teu amor e….

E decidi que o coração é feito para amar e não para guardar mágoas… Que a vida é feita para se viver o presente e se preparar para o futuro sem se estar preso nas dificuldades do passado…

Hoje, quero ser lembrado pelos meus filhos…
Quero que eles me achem no primeiro olhar…
Esforço-me para que jamais se sintam sozinhos…
Abraço-os e beijo-os a cada momento que posso….
Amo-os intensamente a cada amanhecer, longe ou perto…

Há várias formas de se conhecer e sentir o carinho de um pai, e eu conheci e senti a cada notícia de gravidez da Letícia…

Ana Carolina, Giana, Martina, Pietro…. Quem disse que amor não tem nome? Quem disse que bebês e crianças não podem ensinar os adultos? Estas quatro preciosidades, há treze anos, todos os dias, me ensinam a ser um homem melhor… a curar minhas feridas… a acreditar na vida e vivê-la cada dia mais intensamente!

Me ensinam a ser pai!

Em cada nascimento a mesma certeza de que eu deveria virar o jogo da minha vida em relação ao passado... deveria ser um pai presente, ser o super heroi que incentivaria eles a romperem seus limites, a serem seguros, ser o seu farol…. Mas a tarefa não tem sido fácil, tenho falhado muitas vezes… É difícil ser um pai quando não se teve um modelo… É difícil ser um porto seguro quando andamos à deriva em um mar sem farol… É difícil ter a paciência com os filhos quando gastamos ela esperando o encontro que jamais ocorreu…

Mas o amor deles, seu sorrisos, seus abraços, seus olhares, me dão força dia a dia para continuar, para levantar das minhas quedas, para continuar tentando ser um pai melhor…

Não é porque tivemos dificuldades com nossos pais que devemos reproduzi-las em nosso lar… Podemos mudar o jogo, podemos ser melhores e criarmos pessoas melhores… E pessoas melhores farão um mundo melhor...

Só depende de nós…. de nossa presença física e afetuosa… de nossa atenção para com nossos filhos… Só depende de que os amemos e que façamos eles sentirem isto… Enfim, como sempre, só depende do AMOR...

E que neste dia dos pais não percamos a esperança na vida e perdoemos o passado! Lucas, Feliz Dia dos Pais, meu querido e amado Pai! Que Deus esteja te guardando para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário