sábado, 7 de abril de 2012

Discípulo (reflexões de Páscoa)

Hoje é Sábado de Aleluia! A tristeza e o silêncio celebrados ontem se transformam em alegria e esperança, pois Ele vive!
Acordei pensando em duas músicas hoje. Uma delas é Discípulo, de Martin Valverde, que segue ao fim deste post.
A reflexão é sobre São João, o discípulo amado de Jesus. O jovem que, apesar de todas as incertezas próprias da idade aliadas às da própria circunstância da prisão de Cristo, era quem estava lá ao pé da cruz não abandonando seu mestre.
Imagino, e Martin Valverde faz-nos refletir neste sentido, que deve ter sido um conforto para o Filho de Deus, sofrendo como homem no madeiro, ter o amor do olhar de um amigo querido naquele momento.
Se seu lado humano pedira que o Pai afastasse aquele cálice horas antes, provavelmente, no olhar deste amigo ele tenha se sentido reconfortado em abraçar a nossa salvação, pois sabia que humanamente não estava só.
Certamente foi muito complicado para São João estar ali. E se o prendessem? E se o crucificassem por ser amigo de Cristo? Mas, apesar de tudo, ele estava lá. Mas não estava sozinho, estava acompanhado da Mãe do Salvador. Talvez, depois da fé no Cristo, aquela Mulher fosse seu maior consolo.
De presente, do amigo que estava no fim de sua vida humana, recebeu o maior presente de todos. Jesus lhe dá o que de mais precioso tinha enquanto homem, a sua Mãe. 
Que sejamos como São João e não abandonemos nosso Mestre mesmo nos momentos em que tudo parece falhar. E se faltar a coragem necessária para isto, socorramo-nos em nossa Mãe Maria que nos foi dada pelo próprio Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário